Assine nosssa newsletter

Você sabe os riscos de colar unha quebrada com super colas?

Especialista alerta que a prática pode causar o crescimento de fungos

U

nha quebrada. Esse é um dos dramas presentes na vida feminina, mas o que fazer quando isso acontece?  Para muitas, colar as unhas com super colas é uma atitude rápida e fácil, mas especialistas apontam que tal ação pode ser prejudicial à saúde.

Para a nail designer e especialista em fibra de vidro Vanessa Felix, a quebra de unhas é normal e pode ser intensificada devido à falta de vitaminas. “As unhas precisam de vitaminas como qualquer outra parte do corpo, mas muitas pessoas negligenciam isso. Uma dica para o fortalecimento seria a utilização de bases manipuladas, já que elas possuem quantidades certas de vitaminas A, B e C, que atuam no crescimento”, diz.

De acordo com Vanessa, muitas mulheres ainda utilizam a super cola como solução para unhas quebradas, mas tal prática é prejudicial. “A utilização de super cola vem como um método fácil, barato e eficaz de segurar a unha por mais tempo, mas isso poderá interferir gravemente na saúde da unha. A cola possui alguns elementos tóxicos que podem ter reação com a pele da mulher como, por exemplo, o crescimento de fungos”, alerta.

A solução, então, é esperar crescer. “Nada de super cola, cola de cílios postiços e nem mesmo cola de unhas postiças. Todos esses materiais podem ter ingredientes prejudiciais, ou seja, não é bom correr o risco. A dica é comprar uma boa base para crescimento, mas se a unha estiver muito prejudicada, a avaliação de um profissional é necessária”, finaliza.

Serviço:

Studio Vanessa Felix

Endereço: 304 Sul bloco D loja 28 – Asa Sul

Instagram: @studiovanessafelix

Telefone para contato: (61) 9 9160-6039

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *