Assine nosssa newsletter

Valdir Piran Jr, Vice-Presidente do Grupo Piran: exemplo de como chegar ao sucesso antes dos 30

Por Posted on 8

O jovem empresário atua há 14 anos no mercado financeiro, agora se prepara para assumir a presidência de uma das mais importantes empresas do setor

D

esafios sempre estiveram presentes na vida de Valdir Piran Jr. e agora. O jovem empresário, que este ano completa 30 anos de idade, ocupa a Vice-Presidência do grupo Piran, empresa cuja a principal especialidade é o fomento mercantil. Inaugurada em 1993, o grupo tem sede em Brasília e filiais em Cuiabá e São Paulo, e já recebeu o prêmio Top Of Mind por sete anos consecutivos.

O cuiabano de nascença e brasiliense de coração chegou em Brasília com sua família em 2000, quando tinha dez anos de idade. Sempre atento aos negócios da família e muito interessado em acompanhar o dia a dia dos pais empresários, com 16 anos, começou a se inteirar do departamento financeiro da Piran, e depois de um tempo já conhecia todos os setores. Segundo o empresário, a adaptação em Brasília foi tranquila. “Viemos na busca de uma qualidade de vida melhor e expandir os negócios da empresa, não foi difícil nos adaptarmos”.

Apesar de ter assumido os negócios da família, Valdir Jr. garante que se esforçou muito para conquistar o espaço que hoje ocupa no mercado de negócios e principalmente a confiança que tem dos colaboradores e dos clientes. “Nada vem fácil, trabalhei e lutei muito para conhecer todos os processos que envolvem uma empresa. Hoje vejo como um desafio diário lidar com o mercado empresarial. Me sinto motivado, preparado. Gosto de lidar com pessoas. ”

Valdir Jr. diz ainda que é preciso ter muita garra na vida profissional. Durante os quase 14 anos no ramo empresarial, aprendeu sobre mercado financeiro, gestão empresarial e como administrar uma grande empresa e fazer continuar sendo um negócio de sucesso. Ele destaca que, como gestor, sempre prezou pela agilidade e compromisso com os clientes do grupo Piran. A responsabilidade para com os parceiros é uma marca do jovem empresário.

Para os jovens empresários, que ainda estão em busca de experiência de mercado, Piran Jr. tem um conselho: “Foquem nos objetivos e conheçam amplamente o seu negócio e o seu cliente, esse é o segredo para alcançar o sucesso profissional”. Para o futuro, Piran Jr. quer alçar voos mais altos. “Iremos modernizar ainda mais nossa empresa e investir cada vez mais nos nossos colaboradores. Eu pretendo buscar mais qualificação, novas experiências, e entender diariamente as evoluções do mercado”.

Vida pessoal

O jovem empresário chegou ainda criança para viver na capital do país. Sempre atento aos conselhos do pai e da mãe, quando tinha 16 anos, o então adolescente precisou estudar a noite para se ocupar dos negócios da família durante o dia. Ele afirma que o pai sempre o estimulou a fazer parte do mundo dos negócios, passando-lhe todo o conhecimento e experiência no mercado financeiro. Já a mãe o estimulou a conhecer o setor imobiliário e a lidar com todos os processos do setor. “Eu ia para a empresa, e mesmo não entendendo tudo, eu ficava lá, ouvindo e vendo os meus pais trabalharem. Eles sempre foram muito rígidos, meu pai não aceitava atrasos, sempre me incentivava a fazer cursos profissionalizantes, a estar por dentro das atualidades. E eu sabia que no futuro eu iria precisar de tudo o que eles me ensinavam”.

Sobre trabalhar em família, Piran Jr. explica que nem sempre é um mar de rosas, em muitas situações há muito discordância, mas no final dá tudo certo. “Às vezes é um pouco desgastante, há brigas, discussões, o que é normal, pois cada um tem sua opinião, mas também há diálogo, preocupação, incentivo. Nós compartilhamos alegrias e tristezas”, afirma.

Há cerca de dois anos Valdir Jr. e a modelo Bruna Schmidt estão juntos e há seis meses resolveram morar juntos. Conhecidos no meio social brasiliense, o casal recebeu com festa a chegada da pequena Pietra, na última terça-feira (25). A rotina de Piran Jr. incluía baladas, trilhas, Ralis e viagens. Com a chegada da pequenina, o empresário lembra que a rotina será um pouco diferente. “Eu sempre quis ser pai, mas não imaginei que seria tão rapidamente (sic). O que pretendo fazer a partir de agora, mesmo com todo o trabalho e responsabilidade como empresário, é passar o máximo de tempo possível com minha família”.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *