Assine nosssa newsletter

Surreal entrega projetos de robótica feitos por alunos de escola pública rural do DF

Por Posted on 11

No total 145 estudantes tiveram acesso a disciplinas inovadoras como robótica e programação

A

Surreal realizou neste sábado (14) a 1ª Feira Maker da Escola Aspalha, no núcleo rural Vale do Palha, no Lago Norte (DF). A exposição apresentou os resultados do projeto de legado as Surreal que leva aos alunos o ensino de novas matérias como robótica, programação, empreendedorismo e pedagogia maker. Mais de 145 estudantes foram beneficiados com a iniciativa e puderam revelar os protótipos criados. Os adolescentes foram premiados nas categorias Invenção, Design e Programação.

Ao longo do ano, os alunos da escola tiveram acesso a conteúdos inovadores e disruptivos, além disso, foram incentivados a desenvolverem soluções para os principais problemas que enfrentam no universo escolar. A gerente de projetos da Surreal, Thaï Magalhães, destacou o compromisso do evento com causas sociais. “É muito gratificante concluir mais esse projeto, ver os frutos e deixar esse legado para a comunidade onde realizamos o evento. O sorriso, a curiosidade e a vontade de aprender de cada uma das crianças envolvidas é Surreal”, afirmou.

O professor Luan Freitas, engenheiro mecatrônico, é um dos que levaram os conhecimentos inovadores aos alunos, ele ser orgulha dos projetos apresentados: “Não precisamos de muito, no ponto de vista financeiro, precisamos de comprometimento e força de vontade e tudo isso encontramos aqui na Escola Aspalha. Entramos de cabeça nessa ideia e fomos surpreendidos pelos  resultados extremamente satisfatórios”.

O projeto

No total 145 crianças tiveram contato com a iniciativa espontânea da Surreal e puderam abrir os horizontes do aprendizado, tendo contato com conteúdos modernos e cada vez mais exigidos na sociedade.  A ação é mais um dos braços sociais que representam o compromisso da R2 Produções em fazer o mundo mais divertido e sustentável para todos.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *