Assine nosssa newsletter

Reserva Brasília

Novo lançamento da Brasal Incorporações no Noroeste faz uma homenagem a uma cidade pulsante e cheia de vida.

A

 cidade idealizada por Juscelino Kubitschek e projetada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer ganhou vida e hoje é admirada para além de seus monumentos arquitetônicos conhecidos mundialmente. Parques, Lago Paranoá, Jardim Botânico, Água Mineral, Eixão do lazer, entre outros lugares, deram à capital federal, ares de metrópole com personalidade própria e em constante evolução. Uma Brasília nascida da mistura dos que vieram de fora e da geração que nasceu aqui e descobre a cada dia os encantos dessa cidade. Foi inspirado nesse estilo de vida que surgiu o conceito do Reserva Brasília, décimo segundo empreendimento da coleção Reserva. O empreendimento será construído na SQNW 111, bloco H, em uma das quadras mais consolidadas do Noroeste, bairro nobre da capital federal.

Composto por 54 unidades, com 3 quartos, sendo: 1 suíte e plantas que variam entre 115m² a 132m² e; 6 coberturas duplex que variam de 258m² a 269m². Os apartamentos são vazados com 2 ou 3 vagas na garagem. O projeto arquitetônico é do escritório MKZ que optou por linhas modernas e se inspirou nos trabalhos do paisagista Roberto Burle Marx para criar um desenho livre, onde usoulinhas retas e diagonais composta pela variação de três tons nos acabamentos em granito, dando um movimento suave e constante para a fachada do empreendimento.

Entre as principais novidades do Reserva Brasília está o espaço coworking, que fica localizado no pilotis, um lugar confortável e decorado para quem quiser trabalhar, sem precisar sair do prédio, dividindo o “escritório em casa” com outros moradores. Bicicletas elétricas também estarão à disposição dos condôminos de forma compartilhada. Tudo isso com infraestrutura preparada para automação de câmeras, iluminação, ar condicionado e cortina na sala, hall íntimo, sala íntima, cozinha e quarto; e sonorização na sala, sala íntima e suíte máster. Na garagem, a tecnologia se alia à sustentabilidade com pontos para abastecimento de bicicletas e carros elétricos.

As áreas comuns terão espaços de lazer como salão de festas, brinquedoteca, playground, espaço gourmet com terraço, churrasqueira, academia de ginástica e piscina climatizada com estar na cobertura social. Modernos recursos de acesso e monitoramento também foram pensados com o intuito de oferecer a máxima segurança, tais como: leitor biométrico no hall social do pilotis, sensor de gás nos halls de serviço e sistema de segurança através de câmeras instaladas e visualização via celular. Tomadas USB no salão de festas, espaço gourmet e academia dão mais conforto aos usuários.

A decoração e equipamentos dos espaços comuns, sem custo adicional para os clientes, ficou a cargo da renomada profissional Walléria Teixeira que optou por um layout fluido e moderno. “Procurei levar para o projeto um pouco do slogan da campanha “A Cidade evoluiu. Sua casa também” e investi nos detalhes diferenciados e em ambientes confortáveis, pensados para reunir a família e os amigos em momentos de lazer”, afirma Walléria.

Nas áreas privativas, o destaque fica por conta do alto padrão dos acabamentos como cuba esculpida em mármore no lavabo, piso porcelanato 80x80cm em todos os ambientes (exceto laje técnica), vidros, revestimentos e grandes aberturas para oferecer conforto térmico e lumínicoproporcionando maior desempenho e menor consumo de energia por ar-condicionado. Em seus empreendimentos, a Brasal Incorporações sempre atende aos padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, Norma de Edificações Habitacionais / Desempenho, Quesitos térmico e lumínico (NBR 15575), com foco em oferecer o melhor aos clientes. E ainda pensando na preservação do meio ambiente, o Reserva Brasília conta com gerador para atender o consumo de energia, lâmpadas frias nas áreas comuns, sensor de presença nos halls, ar-condicionado de baixo consumo, uso de madeira certificada na construção e sistema de irrigação automatizado, entre outros.

O quesito paisagismo também foi pensado, com exclusividade para esse empreendimento que vai ganhar um jardim com espécies adaptadas ao clima do cerrado e árvores que tem grande identificação com os brasilienses, como o Ipê amarelo e a Calliandra, entre outras. Além disso, plantas simbólicas do país, como o Pau-Brasil e Angico, também, terão espaço na área verde que contará ainda com conjuntos de palmeiras Veitias emoldurando a fachada principal do edifício levando o verde aos pavimentos mais altos. “Trata-se de um jardim bastante rico em texturas e cores. Canteiros de plantas próximos aos pilotis receberão arbustos e forrações. A ideia é que os moradores se sintam acolhidos e plenamente adaptados em um jardim que esteja florido durante todas as estações do ano”, diz Ana Paula Roseo, responsável pelo paisagismo do Reserva Brasília.

Mais um empreendimento da coleção Reserva da Brasal Incorporações, feito para quem vive essa cidade, que segundo pesquisa realizada em parceria da ONU com o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada – está entre as 10 cidades brasileiras com melhor IDH – índice de desenvolvimento humano e melhor qualidade de vida. Os empreendimentos da Coleção Reservachegam ao Noroeste levando com eles a qualidade e o alto padrão de como morar bem unindo conforto, segurança e tecnologia. Todos esses diferenciais com a marca e a  tradição da nossa empresa”, ressalta o Diretor Geral Dilton Junqueira. “E no caso do Reserva Brasília ainda fazemos uma merecida homenagem a essa cidade que se traduz em evolução e, que ao longo dos anos, temse transformado em uma metrópole cheia de vida, sempre moderna e cada vez mais pulsante”, finaliza.

Brasal Incorporações

A Brasal Incorporações tem presença em várias regiões do país e um portfólio de empreendimentos residenciais e comerciais, além de loteamentos, que evidenciam a qualidade e a solidez de um trabalho pautado em relações de confiança que inspiram a vontade de fazer mais e melhor. Detentora da certificação PBQP-H/SIAC – Nível A, a incorporadora destaca-se por sua arquitetura arrojada e pelo elevado padrão de qualidade de seus empreendimentos. A consolidação do negócio é fruto do comprometimento com o cliente, desenvolvimento de produtos diferenciados e oferta de serviços personalizados. Soma cerca de 3.800 unidades lançadas e em construção numa área total construída de aproximadamente 700 mil m².

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *