Assine nosssa newsletter

Profissionais do Mariá Spa do Cabelo trazem dicas para preparar os cabelos antes da química e tintura

Por Posted on 2

Marca expert no assunto ensina técnica com blend de óleos essenciais para proteger os fios

P

rocedimentos químicos como descoloração, tintura e alisamento, costumam ser os preferidos na hora de conquistar a aparência desejada, mas junto com eles, podem vir o enfraquecimento e a desidratação dos cabelos. Para evitar esses danos, os profissionais do Mariá Spa do Cabelo, espaço de cuidado integral dos fios e bem-estar, trazem algumas dicas de cuidados, como o uso do blend de óleos essenciais antes de submeter o cabelo a procedimentos agressivos que podem prejudicar a saúde do fio.

A técnica combina de maneira equilibrada alguns tipos de óleos vegetais e essenciais que possuem sinergia entre si, para que apresentem o máximo de efeito. Os primeiros atuam como carreadores dos outros, que, por sua vez, exercem maior função. Essa mistura tem o poder de tratar toda a estrutura capilar, desde a raiz até as pontas, proporcionando uma ação completa. “Fios que passam por qualquer tipo de química sofrem uma alteração na sua estrutura. Uma vez danificada, a recuperação fica cada vez mais difícil, aumentando o aspecto de ressecamento, opacidade e frizz”, explica a dermatologista Dra. Maria Angélica Muricy, dermatologista e responsável técnica no Mariá Spa do Cabelo.

Os blends, mais indicados durante a preparação dos fios para a química, combinam óleos que ajudam na hidratação, no fortalecimento e na proteção, como é o caso do Blend Hidratante Mariá Spa do Cabelo (R$ 270,00). O produto contém óleos de Abacate e Jojoba, que atuam na manutenção do manto hidrolipídico capilar, evitando ressecamento, Ylang-ylang, que protege a estrutura capilar, Óleo Essencial de Gerânio, que oferece ação revitalizante, e Óleo essencial de Cedro Virgínia, que fortalece o couro cabeludo, mantendo a saúde do crescimento capilar.

“É importante ressaltar que devemos sempre passar o óleo com os cabelos secos para garantir o resultado, pois óleo e água não se misturam”, completa Dra. Maria Angélica, que indica deixá-lo agir por dez minutos e depois retirá-lo no banho, com uso de shampoo, condicionador e máscara ideais para as necessidades dos fios.

Serviço:

Mariá Spa do Cabelo

Av. Pedroso de Morais, 2294 – Alto de Pinheiros

E-commerce: http://www.mariaspadocabelo.com.br

Sobre Mariá Spa do Cabelo

O Mariá Spa do Cabelo é um verdadeiro oásis na capital paulista, que oferece uma completa e diferenciada experiência de cuidado integral dos cabelos. Localizado em um casarão em Pinheiros, o espaço une bem-estar, cuidado e atendimento personalizado. Idealizado pela dermatologista Dra. Maria Angélica Muricy, que possui mais de 25 anos de atuação e estudos no universo capilar, o Mariá Spa do Cabelo traz um ambiente integrado com a natureza a fim de despertar todos os sentidos, convidando os clientes a se desconectarem da rotina lá fora.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *