Assine nosssa newsletter

Pizza do bem: Receitas Saudáveis para o dia da Pizza

Nutróloga Esthela Oliveira sugere receitas saudáveis para comemorar o Dia da Pizza

N

esta sexta-feira (10.07) é comemorado o Dia da Pizza, um dos pratos mais populares no mundo. Para celebrar a data com duas versões homemade funcional, a nutróloga dra Esthela Oliveira, especializa em emagrecimento saudável, ensina duas opções saborosas.

Confira passo a passo das receitas para se aventurar como pizzaiolo:

Pizza com massa de couve-flor

Ingredientes: 1 ovo; 1 dente de alho; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 4 colheres de sopa de molho de tomate; 2 xícaras (chá) de couve-flor cozida (use só as flores); 1 pitada de sal e orégano; manjericão a gosto.

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em um processador, triture a couve-flor e transfira a massa para um bowl. Junte o sal, o alho, orégano, queijo parmesão, o ovo e misture bem. Abra a massa em uma forma para pizza. Asse por 20 minutos. Após esse período, retire do forno e espalhe o molho de tomate junto com o recheio que desejar. Acrescente o manjericão e volte ao forno.

Pizza com massa de batata-doce

Ingredientes: 1 batata-doce média; 1 colher de sopa de farelo de aveia; 1 colher de sopa de farinha de coco; 1 ovo inteiro; 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem; sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Lave a batata-doce, descasque, rale com um ralador grosso e despeje em uma vasilha grande. Misture os demais ingredientes até se tornar uma mistura homogênea. Unte uma forma antiaderente para pizza e adicione a massa de forma que não fique uma camada muito fina. Leve ao forno médio pré-aquecido para assar por 15 minutos ou até que esteja cozida. Retire do forno adicione o molho de tomate e os outros ingredientes do recheio que desejar. Devolva ao forno para dourar.

Sobre Esthela Oliveira l Dra Esthela Oliveira, médica do esporte, pós-graduada em nutrologia e medicina integrativa. Há cinco dirige seu próprio espaço nos Jardins, em São Paulo, a Clínica Conde. Reinaugurado em 2018, o novo ambiente foi projetado para proporcionar aos pacientes momentos de tranquilidade, paz e conexão entre corpo, mente, alma e natureza em meio a cidade.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *