Assine nosssa newsletter

Ornare: vivências na cozinha e novas descobertas

Por Posted on 3

Uma refeição rápida, um momento para aprender novas receitas e a experiência de compartilhar a cozinha com alguém

N

utrir nosso corpo e coração com as vivências neste espaço tão importante da casa é um jeito de alimentar nossa história.

As cozinhas sob medida podem contemplar experiências como almoços rápidos ou um dia todo de novas descobertas. A versatilidade das linhas Ornare apresentam soluções que contemplam tudo o que é possível idealizar em uma cozinha: acessórios, adegas, variedade de cores e perfis de projetos. Tudo organizado e pronto para que possa colocar em prática planos e dons culinários.

Ornare traz conceitos de projetos de cozinhas com linhas em diversos estilos para atender, desde os perfis de iniciantes na arte da gastronomia, até chefs de cozinha, de qualquer parte do mundo. Apresentamos abaixo projetos de arquitetos do norte ao sul do país, bem como dos EUA.

No Além da Cozinha, do arquiteto Jean de Just, a modernidade e funcionalidade são os pontos fortes do projeto. Em 65m2, o profissional integra cozinha, sala de jantar e lavanderia, transformando o espaço em uma extensão da sala. A linha Wave, nas opções em pintura fosca Dijon e acabamento metalizado Platinum colaboram nesta composição que mistura art decó e design contemporâneo. Instalado entre a cozinha e lavanderia, os armários Crystal Case, em vidro translucido, atuam como vitrines de passagem.

Em versão mais compacta, a cozinha assinada pela arquiteta Fernanda Eicke faz uso do estilo retrô com a linha Paris Ornare. Armários e cristaleira com portas de vidro oferecem funcionalidade e equilíbrio estético. Assim, louças e utensílios ficam visíveis como itens decorativos e para fácil acesso no dia a dia. A composição com tons de cinza nos armários e no revestimento das paredes e balcão em pedra ganha contraste com o clássico piso de madeira em chevron.

Em versão mais compacta, a cozinha assinada pela arquiteta Fernanda Eicke faz uso do estilo retrô com a linha Paris Ornare. Armários e cristaleira com portas de vidro oferecem funcionalidade e equilíbrio estético. Assim, louças e utensílios ficam visíveis como itens decorativos e para fácil acesso no dia a dia. A composição com tons de cinza nos armários e no revestimento das paredes e balcão em pedra ganha contraste com o clássico piso de madeira em chevron.

Na cozinha de chef assinada pelo arquiteto Diego Revollo, a linha Stripe confere fluidez e praticidade. Acessórios personalizados no interior de armários e gavetas deixam tudo sempre à mão, facilitando o preparo de alimentos e o momento das refeições. Acabamento laminado branco e em vidro abraçam o ambiente na integração com eletrodomésticos cromados e mesa de refeições em madeira, com cadeiras pretas. O contraste dá charme e personalidade.

No projeto desenvolvido em Dallas, Michelle Nussbaumer criou uma atmosfera Art Deco por meio de uma junção ponderada de acabamentos modernos e limpos, com paredes de concreto polido e vigas de aço expostas.

A cozinha principal traz uma proposta dinâmica de cores e estampas em um mural colorido de inspiração maia. Para obter uma mistura de texturas, materiais, acabamentos e brilhos, a arquiteta combinou armários Ornare personalizados em rosa queimado, azul marinho e preto, aprimorando a estética do ambiente com funcionalidade.

Na cozinha assinada por Marilia Veiga, em New York, a integração com a paisagem cosmopolita é um convite. Linhas retas e iluminação em LED reforçam o conceito de modernidade presente em cada detalhe. Armários com pintura em brilho ganham puxadores e metal acetinado oferecem equilíbrio perfeito com piso e revestimento de parede em tons mais escuros.

Na cozinha Shaker, o aconchego da madeira mistura-se à fluidez do vidro e à estética da pele de pedra para compor um cenário de luxo e funcionalidade. A linha integra a coleção West East, assinada por Ricardo Bello Dias e Studio Ornare.

Louças e pratarias podem ser expostas em armários, cristaleiras ou prateleiras com total transparência, destacando a organização e a praticidade. A bancada em pedra, que reproduz o mármore, ganha continuidade com as lâminas aplicadas em portas e paredes.

A linha Shaker, em uma versão que mistura madeira e o vidro em tons mais escuros, dá um toque invernal para a cozinha. O balcão estendido atua como bancada de apoio e mesa para pequenas refeições. No projeto, a estante da linha Ikigai, em composição que oferece integração visual com o ambiente externo, recebe elementos que remetem à cultura japonesa.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *