Assine nosssa newsletter

No Dia do Batom, Natura celebra as cores e o empoderamento através da maquiagem

Por Posted on 6

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, comenta a importância do batom para as mais variadas expressões de personalidade e dá dicas para usar o item

I

tem comum em todos os nécessaires ao redor do mundo, o batom costuma ser o primeiro contato de muitas pessoas com o mundo da maquiagem – e tende a acompanhá-las por todas as fases da vida. “O batom é um acessório de beleza favorito entre os usuários de maquiagem”, afirma Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Atualmente, além de colorir os lábios, o item muitas vezes também trata e protege a pele da boca.

O motivo de tamanho sucesso se deve ao fato do acessório ser mais do que uma ferramenta de embelezamento. “Passamos batom para ficarmos bonitos para os outros, sim, mas principalmente para nos sentirmos bem com nós mesmos, empoderados e confiantes”, diz o maquiador. Não é à toa que mesmo diante do isolamento social e uso de máscaras, o item segue sendo a maquiagem mais vendida. “Muitas vezes, é gostoso passa batom apenas para se olhar no espelho, dentro de casa mesmo”.

E o acessório não só pode, como deve ser usado para quebrar padrões e limites. “Muitas vezes, nos prendemos a determinados padrões de uso da maquiagem, mas acreditamos que, independentemente dos traços, cor de pele, tipo de cabelo ou qualquer outro aspecto da aparência da pessoa, as cores estão aí para nos ajudar a demonstrar nosso estado de espírito e personalidade”, revela Marcos Costa. O batom pode ser apenas um complemento na produção, como aparecer como o grande protagonista do visual.

Para quem quer dicas para se aventurar nas cores, o maquiador indica o batom vermelho alaranjado para peles rosadas; vermelho rosado para peles amareladas; vinho avermelhado para peles pretas retintas; e vermelho tomate para todos os tons. Porém, não existem regras para o uso do acessório! “O importante é montar uma produção que faça você se sentir bem com si mesma”, aconselha.

Lançamento recente de Natura Una, o Batom Matte Powder conta com noves cores (marrom 2M E 4M; nude 4M; rose 4M, laranja; rouge 2M e 6M; violeta 6M; e vinho 4M), acabamento matte com a leveza de um batom em pó e pigmentação extrema, que proporciona uniformidade da cor já na primeira aplicação. O produto é o único do mercado a ofertar a tecnologia e inovação poder.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The LeapingBunny”, concedido pela organização de proteção animal CrueltyFreeInternational, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *