Assine nosssa newsletter

Na Praia entrega 161 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil

Por Posted on 6

SESC coordena a distribuição das doações arrecadadas na 5ª edição do evento. Mais de 64 mil pessoas em situação de risco serão beneficiadas pelo projeto

M

ais de 64 mil crianças, adultos e idosos que vivem em creches, asilos e comunidades carentes do Distrito Federal serão beneficiados com as 161 toneladas de alimentos arrecadados durante a 5ª temporada do Na Praia. No total, 806 mil refeições serão complementadas a partir dessas doações. A entrega formal dos alimentos aconteceu nesta quinta-feira ao Mesa Brasil, Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do SESC, e atenderá 200 entidades do DF.

O recorde de arrecadação do projeto acarretou o recorde de voluntários envolvidos para viabilizar a operação: 350 pessoas trabalharam nos 73 dias do festival para recolher e selecionar as doações.Francisco Maia, presidente da FECOMERCIO e do SESC DF, liderou a solenidade de entrega e destacou o exemplo a ser seguidos por produtoras e empresas da região. “Entrego com muito orgulho esse certificado. O meu agradecimento aos diretores e toda a equipe do Na Praia é em nome das 64 mil pessoas que serão beneficiadas por essa ação social”, comentou Maia.

A transformação que o Na Praia gera à cadeia social do DF e entorno é utilizada como case de boas práticas por Marco Túlio, diretor regional do SESC DF. “Eventos de fora de Brasília nos procuram porque ouviram falar da ação de arrecadação de alimentos do Na Praia”. Sebastião Abrita, empresário e embaixador do Mesa Brasil DF, completa o raciocínio: “Todo o esforço do público e da organização é revertido para a sociedade.  Vocês são um marco para Brasília, estamos juntos e vamos motivar outros empresários a repetirem esse gesto”.

Francisco Nilson, diretor de Sustentabilidade do Na Praia, elogiou a parceria com o Mesa Brasil, principal rede de distribuição de alimentos do país. “Nós sabemos fazer evento, não sabemos mapear quem passa fome no DF. Eles são especialistas nessa distribuição e tem trabalho reconhecido a nível internacional”. Nilson agradeceu o engajamento do público: “Não é sobre assistir um show e postar uma foto do Instagram. É sobre alimentar pessoas e mudar a nossa realidade da fome no Brasil”.

A importância dessa rede de empresas e entidades atuando em conjunto em prol da comunidade foi apontada nesta manhã (19) por Fernanda Sales, gerente geral do Na Praia. “A ação beneficia milhares de pessoas e ainda fomenta a cadeia produtiva do DF, fortalecendo o sistema do comércio. É com essa cadeia de agentes trabalhando em sinergia que conseguiremos acabar com a fome do DF”.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *