Assine nosssa newsletter

Dia Nacional do Pão Francês

Sanduíche servido no pão francês foge da trivialidade e tem seu valor!

D

ia 21 de março é comemorado o Dia Nacional do Pão Francês. Ainda que seja um alimento milenar, ele vem sendo aperfeiçoado com sabores especiais e conquista paladares cada vez mais exigentes.

Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pela consultoria Kantar para a Associação das Indústrias de Biscoitos, Pães e Bolos – ABIMAPI, o pão é um alimento que está presente em 98,7% dos lares brasileiros. Ainda segundo a pesquisa, o pão está presente em 25% das refeições do brasileiro, sendo o café da manhã a principal delas. A correria da vida moderna tem feito com que um lanche rápido, no almoço ou no jantar, seja a opção de muitas pessoas.

Pensando em cativar os amantes do tradicional pãozinho, os restaurantes da rede daHORA oferecem o sanduíche Artesanal daHORA servido no pão francês, recheado com tomate, alface, cheddar, bacon e 200g de carne temperada (artesanal). Acompanha um molho à escolha e batata chips – R$ 24,99. “A ideia surgiu para sairmos da trivialidade do pão careca, que é o mais comum entre os estabelecimentos, e também para dar mais uma opção para nosso cliente”, afirma Luiz Henrique de Moraes, sócio diretor da rede de franquias daHORA. Os pedidos podem ser feitos das 10h às 22h, todos os dias da semana, pelo iFood. Consultar áreas disponíveis para a entrega.

Surgimento do Pão Francês no Brasil

No Brasil colonial não era comum o consumo de pão. Ao menos não como o conhecemos hoje. Somente no século 19 que ele começa a se popularizar, especialmente na virada para o século 20. Foi portanto a afluência de imigrantes europeus que fez a situação mudar.

A origem exata da receita do pão francês é desconhecida, mas atribui-se à elite que viajava para a Europa o advento do pãozinho, pois era moda, no começo do século 20 em Paris, um pão pequeno e de casca dourada, um precursor da baguete. Essa elite teria trazido o tal pão e mandado os padeiros locais copiarem.

Serviço

Os pedidos podem ser feitos das 10h às 22h, todos os dias da semana pelo iFood. No site (www.dahorabrasil.com.br) há um link que direciona para o iFood. Consultar áreas disponíveis para a entrega.

  • Águas Claras – Avenida das Araucárias, Lote 1325, Loja 24
  • SIG – Quadra 04 nº 75 Ed Capital Financial Center entrada A Loja 03 Térreo
  • Taguatinga Shopping

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *