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Dia dos Pais da Natura explora as mudanças na rotina e descobertas de pais e filhos durante a pandemia

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Campanha da marca incentiva os pais a expressarem seus sentimentos sem medo e explora as descobertas da paternidade

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este Dia dos Pais, a campanha da Natura mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como essa mudança pode afetar a relação entre pais e filhos, que passa por transformações e novas descobertas. A ação de comunicação revela que, embora cheia de tensões e sacrifícios, essa proximidade no dia a dia também é uma chance única de viver momentos especiais de presença e desenvolver um sentimento de acolhimento – o que inclui tanto os pais que têm o trabalho remoto como opção quanto aqueles que precisam sair para trabalhar mesmo durante a pandemia.

Com a convivência familiar mais intensa, os filhos também conheceram outros lados de seus pais. Mas o que nasceu dessa nova ocupação de tempos, espaços e relações? A campanha #MeuPaiPresente responde à essa pergunta a partir deste domingo (19), quando o filme estreia no intervalo do Programa do Faustão, na TV Globo. A criação é da agência DPZ&T.

“Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos. Essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. Pais mais presentes, abertos a se envolver e se emocionar com o dia a dia dos filhos. Essa é uma linda jornada que queremos, cada vez mais, inspirar”, diz Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

Ao som de uma nova versão de “Velha Infância” – música que ilustra muito bem os significados de amor verdadeiro, afeto e intimidade – , o filme para TV aberta e fechada produzido pela Café Royal e dirigido por Georgia Guerra-Peixe é um convite para que pais e filhos compartilhem histórias e momentos divertidos e emocionantes da atualidade: a louça e a lição, as danças e as brigas, os medos e as reconciliações, as pequenas e grandes coragens, o aprendizado que levaremos para sempre. Em cada casa, uma dinâmica própria. Em comum, a descoberta que a presença é o maior presente.

A produção foi realizada com pais e filhos reais vivendo seus afazeres, brincadeiras e rotinas em cenas captadas remotamente em suas próprias casas pelos familiares presentes. Além disso, todos surgem no comercial cantando à sua própria voz a música originalmente lançada pelos Tribalistas. Assista aqui.

Após a veiculação oficial do filme, a ação de lançamento segue também no ambiente digital com a participação de influenciadores contratados, compartilhando em suas redes sociais suas experiências durante o período em casa com os filhos e convidando seus seguidores a fazerem o mesmo com a hashtag #MeuPaiPresente. Destaque ainda para OOH com mídia exterior regional e em elevadores residenciais (São Paulo e Salvador).

“Acho que todas as relações familiares foram, de alguma forma, transformadas nesses meses. Claro que não tem sido fácil, mas é também emocionante notar as pequenas e grandes cumplicidades que estão se estabelecendo entre pais e filhos. Nosso objetivo foi mostrar como isso pode ser precioso. Depois das campanhas de Dia das Mães e Dia dos Namorados, mais uma vez foi lindo ver como as pessoas se entregaram para o projeto, fazendo um registro tão sensível do que estão vivendo.”, afirma Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Ficha Técnica
Data de produção: Julho/2020
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: HOMEM EMOCION.E
Título: Meu pai presente
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Marcel Manzano, Sofia Calvit
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, Flavia Nicoletto, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Carlos Pitchu, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Eduardo Souza
Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Gabriella Tetti, Anna Moreira, Rafaela Mourão e Julia Santana
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco e Gabriela Olsen BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto e Jéssica Wruck
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Pity Lieutaud, Sthfany Nascimento, Ana Ananias
Produtora de Imagem: Café Royal
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Atendimento Produtora: Nanci Bonani e Andreza Oliveira
Direção de Cena: Joca_Georgia Guerra Peixe Kohout
1°Assistente de Direção: Manu Carvalho
2°Assistente de Direção: Pryka Almeida e Isadora Levy
3°Assistente de Direção: Pedro Villaça
Diretora de arte: Larissa Cambauva
Fotografia – Diretor Geral: Fernando Bertolucci
Fotografia – Diretores: Alexandre Elaiuy, Azul Serra, Giuliano Saade, Karoline Maia, Renata Ursaia, Thiago Beck e Victor Ribeiro
Coordenação de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta
Diretor de Produção: Marcelo Colaiacovo
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Montador: Marcelo Fubah
Finalizador: Daniel Amaro
Pós-Produção: Café Royal
Produtora de som: LOUD
Direção Artística: Felipe Vassão
Produção: Equipe LOUD
Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn,  Facebook e  Instagram.

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