Assine nosssa newsletter

Conheça os hairstylists à frente do salão D Concept, no Lago Sul

Por Posted on 5

Profissionais vindos de São Paulo e Curitiba revolucionam o universo da beleza de Brasília

Q

uem usa assiduamente o Instagram e consome, por meio da rede, conteúdos de moda e beleza, sabe que a plataforma revolucionou a forma de ver o trabalho feito por cabeleireiros e estabelecimentos de beleza. Com a presença de grandes salões na rede social, o loiro, as mechas, os cortes e tendências se disseminaram e viraram febre entre a mulherada. O que alguns não sabem é que a iluminação do ambiente e truques fotográficos não garantem ao cabelo um resultado igualmente incrível na vida real. É preciso muito mais que isso.

Por trás de toda essa onda de coloração passando pela timeline do aplicativo, estão os profissionais. O que se vê no feed, nem sempre condiz com a realidade. Para um iluminado ser perfeito precisa saber muito além de técnicas de fotografia. Cabelos bem tratados, cuidado na hora de aplicar a nova cor aos fios, a forma como se pega na tesoura para realizar o corte e o visagismo realizado para garantir à cliente um visual alinhado com o tipo de rosto e estilo, são necessários para garantir um efeito de Instagram no dia a dia.

De cuidados e boas práticas o salão D Concept entende. Os profissionais à frente do mais requintado espaço de beleza de Brasília, vieram de uma longa trajetória em São Paulo e Curitiba, trabalhando ao lado dos mais conceituados especialistas em cabelo do país. Agora, eles são referências quando o assunto é cabelo.

Depois de terem contato com o que há de mais moderno no mercado de coloração e cuidados com as madeixas, Filipe Marcel, Danilo Nyari e Daiane Matos estacionam na capital e lideram a equipe do D Concept. Os hairstylists desembarcaram em Brasília há cerca de dois meses e, desde então, vem mudando o conceito de beleza por meio de um modo revolucionário de repaginar os fios e cuidar da fibra danificada, tendo como objetivo levar saúde e beleza para todas as mulheres brasilienses e proporcionar um tratamento de alto nível.

Juntos, os três hairdressers trazem o que há de mais moderno para o público brasiliense e mostram que um cabelo bonito ultrapassa os limites de uma simples foto. Conheça melhor o trabalho dos especialistas do salão:

Filipe Marcel

O hairstylist começou a carreira ainda na adolescência, no salão de sua mãe no interior de São Paulo. Anos depois, decidiu estudar em uma das escolas de formação de cabeleireiro mais renomadas do país e, logo após, conseguiu uma vaga no Studio W, na capital paulista. Em Curitiba, trabalhou com Wanderley Nunes e construiu uma vasta cartela de clientes.

Amigo de Du Nunes desde 2008, o cabeleireiro recebeu o convite para integrar a equipe do D Concept em Brasília quando estava em Curitiba. Não por acaso Du escolheu o profissional para participar da família D Concept.  Filipe sempre prezou pelo resultado natural, seja numa pequena mudança ou mais radical, o que acabou se tornando o carro chefe do hairdresser. “Beleza e satisfação do cliente sempre vem primeiro”, garante Marcel.

Conhecido por desenvolver técnicas revolucionárias, o expert criou o método Le Carbono, baseado em mechas sem marcações, usando pó descolorante sem amônia e não utilizando tonalizante, o que resulta em um cabelo natural e maior duração para os fios capilares. Além disso, Filipe também aplica a técnica Saviour, que consiste na correção de cor, desenvolvendo contraste para cabelos danificados pelas mechas e proporcionando a neutralização da tintura.

Danilo Nyari

O especialista se tornou amigo do Du Nunes quando começou como recepcionista do salão Studio W em Campinas. Na época Danilo não exercia funções voltadas para os cabelos, nem sequer pensava em seguir carreira de cabeleireiro. Uma reviravolta em busca de independência fez Danilo entrar, quase que de paraquedas, no ramo. Desde então, aceitou o convite para Curitiba onde “comecei como assistente de colorista, em pouco tempo de experiência e estudo estava pronto para ser profissional”, continuando o trabalho com Du.

Danilo nunca deixou de buscar novos ares para aplicar ao que ama fazer. Com o aprendizado de técnicas inovadoras, foi crescendo e ganhando espaço. Segundo ele, “amando o que fazemos, conseguimos entregar um bom trabalho”. Respirando o ar do salão, aprendeu com Du Nunes e Jackson Nunes os métodos e procedimentos capilares.

O convite para integrar a equipe do salão em Brasília surgiu na inauguração do Du Nunes Concept em São Paulo. “O Du me falou que tinha um projeto novo e me convidou para fazer parte. À época ele falou ‘em quatro meses o salão em Brasília estará pronto e você vai ser cabeleireiro lá’”. Com isso a carreira do hairstylist avançou e ele conseguiu novos clientes, disseminando sua ideia e técnica. “Em meados de setembro, tive a oportunidade de vir para Brasília. Agora estou aqui, vim de mudança, para cuidar dos cabelos das brasilienses”.

Daiane Matos 

A carinhosamente chamada de Dai, é curitibana, discípula e amiga do Du Nunes. Iniciou a carreira na equipe do Leonardo Guedes, no Studio W de Curitiba. Ao longo da brilhante trajetória como cabeleireira, passou por lugares como Campinas e São Paulo onde teve a oportunidade de ser chefe de equipe de Du Nunes.

Apaixonada por cor e corte, Dai transmite o amor pela profissão para os cabelos que cuida e, assim, exala beleza por todos os cantos do mundo, com passagem por Dubai e Estados Unidos. “Cuidar de cabelos é sobre você olhar para mulher e realçar a beleza já existente. É fazer a cliente se sentir bem consigo mesma, elevar a auto estima, cuidar”, conta a especialista. O pensamento da hairdresser casa perfeitamente com o objetivo do salão D Concept, de elevar a autoestima da mulher. A interação de Daiane com a equipe vai além do profissional, se tornando uma relação familiar. Esse laço contribui para o bom desenvolvimento do salão e se torna um diferencial, uma vez que proporciona um ambiente acolhedor para as clientes vivenciarem a melhor experiência e qualidade do serviço. Frequentar um salão é muito mais que estética, é um momento de autocuidado.

O protocolo adotado pela expert para chegar ao resultado sonhado da cliente, garante não só beleza, mas também saúde e vivacidade aos fios. “Primeiro aplicamos o teste de mechas e também indicamos o cronograma capilar, que pode ser feito pré ou pós-coloração”, pontua Daiane. O cronograma consiste em uma rotina de cuidados, oferecendo uma solução para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.

Serviço

D Concept
Local:  SHIS QI 03 Bl G 201, Lago Sul
Horário: terça-feira a sábado de 10h às 21h

Telefone: (61) 99831-1150

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *