Assine nosssa newsletter

Com mais de 20 opções, vila gastronômica do Funn Festival reúne renomadas casas da cidade

Coco Bambu, Mercadito, Café e Um Chêro e Del Maipo são algumas das opções

I

nspirado em vilas europeias, o espaço gastronômico do Funn Festival atende os mais diversos paladares e é uma atração à parte de toda a proposta da Funn Entretenimento e Constantino Produções. “O show é apenas um braço do festival. A gastronomia e as atrações para toda a família, além dos esportes, são nossas apostas este ano”, conta Pedro Caetano,um dos sócios e idealizadores do projeto.

Com mais de 20 opções de restaurantes, cada casa pensou em um cardápio enxuto para os oito finais de semana de evento. É o caso do Coco Bambu, que oferece o tradicional Camarão Internacional, Parmegiana e a irresistível cocada ao forno. O espaço conta com 150 lugares, ambiente refrigerado e atendimento exclusivo.

Caminhando pelo bosque, o público pode ainda se deliciar com os sorvetes na pedra da Stonia Ice Creamland, e alguns sabores de milk-shake como Ovomaltine e Leite Ninho. Se o clima tiver mais friozinho, o Au Foundue garante o aquecimento com fondues de queijo, acompanhados de filé, frango, batata suíça e cesta de pães.

Do forno a lenha da Baco Pizzaria, pizzas fininhas e artesanais recheiam o cardápio de opções com marguerita, Hot Marinara, calabresa e um sabor especial toda semana. Se o ponto fraco é pastel, a Pastelaria do Beto oferece aquela massa crocante e quentinha recheada com queijo, carne, costela angus e até alguns sanduíches de mortadela Ceratti e pernil.

Perto do cartão postal do Funn Festival, a icônica roda gigante, segunda maior itinerante da América Latina, a Doce Maison chega com bombons de morango, bolos no pote, brownies e várias outras guloseimas para deixar o evento ainda mais gostoso.

A rede brasiliense de fast food, Giraffas também desembarcou no complexo com seu moderno container. E se a pedida é algo express, hambúrgueres 100% Angus ou o lançamento de Frango & Fritas da marca são a escolha certeira. Já no La Chaumière, saborosos picadinhos disponíveis no menu: filé roquefort, steak au poivre e filé simples, acompanhados de arroz e batata sautée.

Os veganos também foram agraciados pela Brace Carnes, que oferece uma parrillada de legumes. Além de espetinhos servidos com farofa de ovo, arroz carreteiro e cupim assado. O chef Thiago Paraiso com toda sua expertise preparou um menu “diferentão” para o público. Em suas opções: Porco Bao (pão chinês no vapor, barriga de porco braseada com goiabada, picles de cebola roxa e aioli).

O café da manhã em família já tem local marcado: Café e um Chêro, com seu maravilhoso pão com carne de panela, tapiocas recheadas, bolos, ovos mexidos, bacon e chocolate quente servido com borda de Nutella. E se a fome voltar a bater no fim do dia, visite a Cantina da Massa ou o Parrilla Madrid.

A linha Dr. Também faz parte do espaço gastronômico, e oferece cachorro quente, pipocas, churros e algodão doce. Além de todas essas operações, o Funn Festival também conta com Mercadito, bar do Versão Brasileira, adega da Del Maipo e aluguel de narguilés.

SERVIÇO

Complexo de atividades

Horário de funcionamento:

Sexta e Sábado – De 9h às 2h

Domingo – De 9h à 0h

Local: Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, estacionamento 4

Entrada do complexo: Ingresso a partir de R$ 25, sendo R$ 20 revertidos em consumação

Crianças até 11 anos não pagam

Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *