Assine nosssa newsletter

CCBB Educativo tem atividade para pequenos em libras e visitas mediadas neste fim de semanda

Por Posted on 8

Fim de semana terá

N

este fim de semana, o CCBB Educativo recebecrianças e suas famílias para a atividade Eu vô navegá!, que vai estimular a criatividade dos participantes em torno da água e do ar, resgatando os barquinhos de papel. Haverá, inclusive uma sessão com intérprete de libras, aumentando ainda mais o alcance da brincadeira.

A atividade faz parte do LUGAR DE CRIAÇÃO e acontece todos os fins de semana, desenvolvendo programações especiais e visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias. O Lugar de Criação é um projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, realizam atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar.

O Lugar de Criação possui vários segmentos, entre eles o Desde Pequeno, que será explorado no fim de semana. Nele, a atividade é dedicada à primeira infância, integração e socialização das crianças e os seus responsáveis.

O público poderá, ainda, participar das Visitas Mediadas e Mediadas em Libras conhecendo o acervo do Museu do Banco do Brasil e a exposição “VAIVÉM: Redes de dormir e Artes Visuais no Brasil.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

LUGAR DE CRIAÇÃO

Das 10h às 12h e das 15h às 17h

14 e 15/09 – Desde Pequeno. Eu vô navegá! (LIBRAS, às 15h)

É com o azul do céu, transparências e calmaria das águas que vai rolar a brincadeira no Lugar de Criação “Eu vô navegá”.  Água e ar se encontram em dança e inspiram acriação de barquinhos de papel. De onde vêm? Para onde vão? A proposta é voltada, principalmente, à primeira infância, construindo um espaço de descobertas e experimentações de formas, cores e movimentos.

Visitas mediadas

Ter, de 12h às 13h | 17h às 18h | 18h às 19h

Qua a sex, de 12h às 13h | 18h às 19h

Sáb, de 12h às 13h | 18h às 19h

Domingos e feriados, de 12h às 13h | 18h às 19h

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento.

O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

Nesta visita os educadores se juntam ao público, para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno das produções, práticas, contextos e trajetórias dos artistas que participam do acervo do Museu do Banco do Brasil ou da exposição “VAIVÉM: Redes de dormir e Artes Visuais no Brasil”, em cartaz no CCBB DF do dia 03/09 a 10/11.

Visitas mediadas em libras – Especial Setembro Azul

Ter, às 18h, sex às 19h e sáb às 17h

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento.

O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

Seguindo os mesmos princípios da visita mediada, a visita em Libras é realizada em Libras com tradução em português. Ela acolhe pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva e ouvintes, numa experiência compartilhada com os educadores das exposições. São realizadas duas vezes por semana, com dias e horários pré-definidos por cada CCBB, sem necessidade de agendamento.

Informações, dúvidas e agendamento:

61 3108-7624 | [email protected] | www.ccbbeducativo.com

Assessoria de imprensa CCBB Educativo:

Adriana Morais- (61) 98156-9563

Charlotte Vilela- (61) 98151-2400

[email protected]

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *