Assine nosssa newsletter

Boulevard Shopping Brasília realiza programa sobre diversidade sexual, racismo e ética nas relações pessoais

Por Posted on 7

O projeto, feito em parceria com o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS, trata de temas importantes como a homofobia, transfobia e racismo invisível. A ideia é preparar os colaboradores para uma melhor relação com o público

O

 espaço dos shoppings é também um espaço de relações humanas. O dia a dia é repleto de movimento, atividades de rotina, negócios e claro, muita interação entre diferentes pessoas. Com foco em respeito e diversidade, os colaboradores do Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, participam de treinamentos criados para melhorar as experiências humanas nos locais de convívio. O programa de formação conta com debates sobre gênero e diversidade, racismo e ética. A ideia é criar um ambiente mais seguro e atraente para todos os públicos, onde visitantes e colaboradores sintam-se parte de um espaço livre de preconceitos.

O objetivo do programa é capacitar os colaboradores para torná-los agentes proativos na busca pelo conhecimento e habilidades importantes para o cotidiano de trabalho. Para debater a identidade de gênero, sexualidade e orientação sexual, lesbofobia, homofobia e transfobia, o shopping contou com a presença de Bruna Lorrane, membro titular da comissão para políticas LGBT do Ministério dos Direitos Humanos. O papo com os colaboradores trabalhou com a compreensão do papel da sexualidade na sociedade e com a visibilidade de movimentos atuais.

Para Luana Peixoto, gerente de marketing do Boulevard, o projeto trabalha práticas que fomentam o desenvolvimento humano. Os projetos desenvolvidos estão trazendo, principalmente para nossos colaboradores, a busca por oportunidades iguais, o respeito à dignidade de todas as pessoas, além de discussão sobre minorias. O Boulevard após o trabalho com o Iris tem realçado valores que se perpetuarão na empresa, nas pessoas e na comunidade de maneira geral”, destaca.

Diferentes aspectos

O segundo treinamento contou com a presença do professor e doutor Hélio Santos, diretor-presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), e que lutou bastante para a implantação do sistema de cotas raciais nas universidades brasileiras. Entre os temas em debate estiveram etnia e diversidade cultural, além de preconceito social e estereótipos racistas. A igualdade de diretos e excelência no atendimento ao público, independentemente de cor/raça, etnia e meio social, foram os principais aspectos abordados.

Em março, entra em cena um importante debate sobre ética e indiferença com foco nas relações inter e intra pessoais. Entre os temas da conversa estão: contrato social, interação socioemocional, moral, conduta, valores, princípios individuais e coletivos na sociedade. A ideia é contribuir para a formação de uma consciência e postura íntegras de cada colaborador perante a sociedade. O ciclo de treinamento percorrerá todo o ano de 2019 no intuito de criar um espaço mais igualitário e confortável para todos os públicos do Boulevard Shopping.

Os próximos encontros incluem outros temas importantes para a sociedade, entre eles, o “Estatuto da criança e do adolescente”, com bate-papo sobre a importância da proteção dos direitos destes grupos e implicações legais quanto a violação destes direitos. Para completar, uma palestra com o tema “Refletindo sobre os direitos humanos” para discutir sobre as responsabilidades dos indivíduos sobre a proteção desses direitos e entendimento sobre a sua importância junto a sociedade. Para encerrar, o tema “Respeitando a diversidade”, que promete debater sobre atitudes empáticas e respeitosas entendendo o lugar do outro na sociedade.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *