Assine nosssa newsletter

Anna Barroso volta ao atacado com suas flats statement, reforçando seu DNA sofisticado

O

 desejo por sapatos que sejam sinônimo de sofisticação, mas não de saltos vertiginosos. Isso foi o que levou Anna Barroso a começar sua marca homônima de statement shoes, há cinco anos. Os bordados e aplicações de pedraria e correntes são marca registrada da label, e estão em rasteiras, mules, flats e sapatos de salto grosso. “Não encontrava uma sapatilha que pudesse transitar em casamentos ou festas de gala. Por isso, busco inspiração naquilo que acho mais sofisticado”, diz Anna.

A joalheria, em especial as de estética art déco, são fonte de inspiração constante para a designer, que pensa na mistura de franjas, pedraria e correntes como um colar para o peito do pé. “Assim surgiu o Princes, o modelo de sapatilha, que imaginei que só as muito fashionistas usariam, mas foi sucesso de vendas desde a primeira coleção”, contou Anna, que conta com o modelo em todas as coleções. Outro best-seller, a rasteira Aurora também está sempre presente no mix da marca desde o início, com os detalhes luxuosos que são parte do DNA Anna Barroso.

Para o verão 2020, em meio às pedrarias, a inspiração são paisagismo e natureza, em especial as flores. Elas aparecem bordadas à mão sobre tule em mules e aplicadas em flats e rasteiras, dando vida ao handmade da marca. “Todos os modelos são 100% feitos à mão, e por isso muito atemporais”, disse a designer. Depois dos últimos dois anos, atendendo apenas clientes de varejo em um charmoso espaço no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, a marca Anna Barroso volta ao atacado nesta 24ª. edição do Minas Trend Preview. Os sapatos da grife já estiveram em pontos de venda como a multimarcas Magrella e o e-commerce Shop2gether, e devem ganhar o Brasil novamente.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *