Assine nosssa newsletter

Micropigmentação ou Microblading?

V

ocês sabem que existe diferença entre Micropigmentação e Microblading?

      Pois é, estas técnicas utilizadas para o preenchimento e correção de sobrancelhas por vezes são confundidas por terem nomes muito parecidos. Todavia, elas apresentam características bem diferentes uma da outra.

      A micropigmentação é feita com o dermógrafo (aparelho elétrico similar ao usado em tatuagens), nesta técnica os fios são menos precisos e dão aspecto menos realista, deixando os pigmentos mais brutos e grossos.

      Na técnica microblading, usa-se o Tebori, instrumento parecido com uma caneta com microlâminas, que não utliza eletricidade. Assim,o trabalho é totalmente manual. Os fios são desenhados com mais precisão e o resultado é mais realista e natural.

      Independente da técnica, existem profissionais que conseguem bom resultados com ambos os métodos.

 

      Ao contrário da tatuagem ou da maquiagem definitiva, os dois processos não são definitivos. A micropigmentação dura em média de 1 a 2 anos enquanto o microblading dura em média de 6 a 14 meses. Vale ressaltar, que o tempo de permanência do pigmento na pele depende dos cuidados durante e após a cicatrização, do tipo de pele, e de quão profundas foram as incisões durante o procedimento.

“Até celebridades como Madonna e Bella Thorne se renderam a essa técnica que permite preencher as falhas com naturalidade, concedendo  um efeito realista e de durabilidade semi permanente.”

      Desde que aprendi e comecei a aplicar a técnica microblading, venho me encantando mais e mais com os seus resultados, pois sei que uma sobrancelha bem desenhada é um diferencial no rosto de qualquer mulher.

Un bacio a tutti

1 Response
  • ingrid
    23/11/17

    Ótima matéria, achei interessante tomar conhecimento e entender a diferença entre os dois métodos .
    Esse artigo explicativo, me dá a possibilidade de fazer uma escolha de acordo com as minhas necessidades.
    Agradeço e que venha mais matérias sobre a beleza.

    O que você achou?

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *