Assine nosssa newsletter

Maquiagem Na Academia Pode?!

C

om o fim da época de férias é hora de voltar com todo gás para academia. E não sei vocês, mas quando eu vou para a academia “arrumada”, minha disposição é outra. Mas então surge a dúvida: “podemos usar maquiagem na academia?”. Na minha opinião, contanto que seja algo leve, que não atrapalhe nosso treino e permaneça até o fim, eu sou super a favor!

      Com isto em mente preparei um passo a passo de make leve para academia que pode ser utilizado completo ou somente os pontos que preferirem.

      Para me ajudar nesta demonstração não podia convidar ninguém menos do que a Sabrina Mundim, a linda e talentosa personal trainer e colunista do “na medida” do site Metrópoles.

      Vamos lá!

A PELE

  • Com o rosto limpo, apliquem uma pequena quantidade de BB Cream em todo o rosto, olhos e colo, espalhando com a ajuda de um pincel em movimentos circulares.
  • Iluminem a região abaixo dos olhos com um corretivo a base de água (estes possuem a caracteristica de serem leves e iluminantes, ótimo para a região das olheiras) e espalhem com os dedos ou com uma esponjinha.
  • É importante fixar a região “T” com um pó solto, isto irá garantir que a make dure mais tempo.

  • O Bronzer ou o blush são importantes para dar um ar de saúde, mas aconselho não usar blush      muito rosado ou vermelho, para não realçar a vermelhidão natural do rosto quando estamos      fazendo algum exercício físico.
  • Iluminem o alto das maçãs com um iluminador cremoso para um efeito mais natural e                     duradouro.
  •  Não  esqueçam das sobrancelhas! caso existam algumas falhas, preencham-nas com um lápis ou   um pouco de sombra, mas caso elas já sejam mais cheias, é só fixá-las com um gel incolor.

OS OLHOS

  • Para definir o olhar, utilizem um lápis marrom para traçar um linha fina bem rente a linha dos      cílios.
  • Para garantir que durante o treino o lápis não borre, apliquem uma sombra marrom por cima      do lápis, esfumando-0 levemente com movimentos de “vai e vem”.
  • Para dar sensação de “olhar mais aberto” apliquem um tom suave de marrom no côncavo do olho.

TOQUES FINAIS

  • Para a boca eu sempre opto por um hidratante labial com cor, para dar um destaque e manter a boca sem rachaduras.
  • Finalizem com a máscara de cílios. Utilizo sempre uma máscara normal e como última camada aplico uma máscara à prova d’água. Desta forma evito que ela escorra e protejo os cílios do contato direto da máscara à prova d’água, que se usada constantemente danifica os cílios.

      Pronto! com estas dicas você poderá suar a camisa sem comprometer a maquiagem!

      P.S. Não esqueçam de conferir as dicas de alimentação, treino e saúde na coluna “na medida”!

      Un bacio a tutti!

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *