Assine nosssa newsletter

“Machika”, novo hit de J Balvin e Anitta

E

m português, “Machika” pode significar “romper”, “quebrar”, “colidir” ou “chocar”. Causar um impacto. A palavra é de um idioma chamado papiamento, comumente falado pelas ilhas caribenhas e deriva do português e línguas de origem africana, com influências do inglês, espanhol e neerlandês.

      “Machika” é impactante, cada segundo da música é pulsante, dançante, explosivo, enquanto seu refrão trata de grudar também o seu nome. Machika, machika, machika.

      O novo clipe de Balvin ao lado de Anitta é a consequência de outras parcerias de sucesso da dupla, que já trabalharam juntos em “Ginza” e “Downtown”. No clipe, Anitta é a rainha da floresta, a responsável por levar pra essa festa a sensação da favela, e traz isso em seus versos, entoados da maneira mais confiante possível, se autodeclarando uma mulher que não dá pra trás e assumindo a linha de frente de todo esse movimento. Pra alegria de nós, fãs brasileiros, seu nome ainda é citado DUAS vezes, de forma que ela dificilmente ficará lembrada como “aquela mulher no clipe”. Ela é a Anitta, e com a pronúncia correta, porque nome não se traduz.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *