Assine nosssa newsletter

Lançamento do Jeep Compass

Brunch para convidados na @jeepviamotors ali perto do aeroporto, teve test drive e sorteios. Eu curti! 😍. 

Vocês já conhecem o novo lançamento da marca!? O #JeepCompass2017. Quer saber mais sobre o novo #Jeep então continue lendo o restante do post que tem muita coisa legal pra você que gosta de um carro #bapho!

Jeep Projeto 551

Parece uma missão para James Bond, mas foi o nome que este novo SUV produzido no Brasil teve por algum tempo, até ser revelado mundialmente na última segunda-feira (26) como o novo Jeep Compass.

O mesmo nome de um modelo de pouco sucesso na geração anterior deixa uma certa saudade do mistério, como naquelas horas antes do primeiro encontro com o ”crush”. Como será? Interessante ou mais do mesmo? Será que rola alguma coisa mais séria? Às vezes, essa é a melhor parte.

O primeiro contato não surpreende, mas o corpo é interessante e o toque macio. Um bom partido, correto, com qualidades que você já experimentou com outros, nada muito original, mas um conjunto criado para agradar. Este é o novo Compass.

Fabricado em Goiana (PE), ao lado do Renegade e da Fiat Toro, ele compartilha alguns elementos com os irmãos, o que dá um certo “déjà-vu”, a impressão de que você já viu aquela cena em algum momento.

Um toque de refinamento e detalhes visuais vindos do Grand Cherokee trazem o modelo um degrau para cima na escada em direção ao altar.

Visual e tamanho

A cara do Compass não esconde sua origem. Os faróis são do “irmão” maior de luxo e tentam emular um olho humano, com assinatura 100% em LED no contorno por fora, e canhão central escurecido, lembrando de longe uma pupila.

No entanto, não fosse a tradicional grade frontal dividida em 7 retângulos da Jeep, seria possível notar também algum parentesco com a família dos Land Rover, por exemplo.

Na lateral, o destaque vai para o friso que acompanha toda a extensão das janelas na parte superior, desde a coluna A até a traseira. O efeito fica mais impactante nas versões Longitude e Limited, que têm o friso cromado, e menos na Trailhawk, em que ele é cinza.

A traseira não traz a ousadia do “irmão” menor, mas a larga coluna C dá a impressão de que ele é maior que os rivais. Na verdade, os 4,41 metros de comprimento só ganham do Audi Q3. O mesmo acontece com a distância entre-eixos de 2,63 metros.

Embora use a mesma plataforma com entre-eixos 6 cm maior que o do Renegade, o Compass é 17 cm mais comprido, o que permitiu mais espaço e um porta-malas de 410 litros – um dos pontos mais criticados do SUV compacto lançado no começo de 2015 foi o espaço reduzido, especialmente no bagageiro de 260 litros. [/dropcap]

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *