Assine nosssa newsletter

Decolar.com dá dicas para minimizar o desconforto em voos longos

V

isitar outros continentes, novas culturas e conhecer lugares inéditos faz parte do sonho de consumo de muita gente, ainda mais com a proximidade das férias de fim de ano. No entanto, as longas horas dentro do avião ou as conexões necessárias para chegar até o destino final, podem desencorajar muitos passageiros e criar uma experiência desagradável logo na primeira etapa da viagem.

      Pensando nisso, a Decolar.com preparou seis dicas para minimizar o desconforto de uma longa viagem e garantir ao passageiro um passeio agradável do início ao fim. Confira algumas indicações:

Vista-se apropriadamente:

      Um erro comum quando se viaja no verão ou para destinos “quentes” é apostar no look “praia” já no momento do embarque, sem considerar outros fatores que podem gerar desconforto durante a viagem. O ar condicionado do avião, as possíveis conexões e as eventuais mudanças de temperatura são indicativos de que a melhor opção para o passageiro é escolher uma combinação que possa se adequar a todas as temperaturas. Nesse caso, o ideal é apostar em roupas confortáveis e uma sobreposição, que pode ser uma jaqueta ou blazer.

Bagagem de mão:

      Deixe para guardar o excesso de roupas e acessórios na mala que será despachada. A bagagem de mão é uma oportunidade de transportar objetos chave para tornar a sua viagem mais confortável. Mantas, almofadas, artigos de higiene pessoal, tablets e celulares com carga extra são alguns exemplos que podem te ajudar a aproveitar melhor o voo. No entanto, não exagere, lembre-se de que, em caso de conexão, você pode ter que percorrer longas distâncias, então a bagagem de mão também deve ser compacta, confortável e, acima de tudo, portátil.

Se alimente bem e hidrate-se:

      É importante escolher com cuidado o que ingerir antes e durante um voo de longa duração. O ideal é consumir alimentos leves e de fácil digestão para evitar qualquer tipo de desconforto durante a viagem. A hidratação também deve ser levada a sério, já que o ar condicionado da aeronave tende a ser muito seco. Beba bastante água e considere levar uma loção hidratante, mas não se esqueça de respeitar os limites de volume exigidos pelas companhias aéreas para não ter nenhum inconveniente na hora do embarque.

Escolha os assentos de uma forma estratégica:

      Durante voos longos, uma boa localização permite que o passageiro possa esticar as pernas e, se necessário, caminhar dentro da aeronave. Dessa forma, o ideal é optar pelas poltronas localizadas no corredor para que você possa se levantar sem incomodar os outros viajantes. Algumas companhias aéreas oferecem fileiras com um maior espaço entre as poltronas, por isso, se for importante, vale a pena se informar sobre o serviço antes de comprar a passagem.

Tenha em mãos o próprio entretenimento:

      Embora a maioria dos voos internacionais tenha entretenimento a bordo, nada se compara ao que você pode escolher. Sua música favorita, o filme que você ainda não viu, ou um bom livro para acompanhar o silêncio do avião é a melhor maneira de garantir uma boa experiência de viagem, além de fazer o tempo passar mais rápido.

As conexões também fazem parte da viagem:

      Muitos blogueiros e especialistas em viagem têm sua própria classificação de aeroportos ideais para longas paradas, já que muitos locais são conhecidos pela arquitetura moderna e por isso também merecem ser exploradas. As conexões ainda são uma desculpa para saborear a gastronomia local e conhecer um pouco mais sobre o lugar onde você estará por algumas horas.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *