Assine nosssa newsletter

Corretivos ou Corretores? Conheça a Diferença Entre estes Produtos e Aprenda a Usá-los

J

á aconteceu de irem em uma loja de maquiagem, procurando por um produto para disfarçar as olheiras e o corretivo que indicaram era alaranjado, amarelo ou vermelho?

      Pois bem, estes “corretivos coloridos” usualmente chamados desta forma, são os famosos corretores.  Enquanto os corretivos servem para camuflar imperfeições, os corretores “anulam” qualquer coloração indesejada na pele.

      Os corretivos possuem tonalidades de pele, e são utilizados para iluminar algumas regiões do rosto e podem ser utilizados sozinhos caso a pele não apresente áreas muito pigmentadas para camuflar, por sua vez, os corretores funcionam como preparação para a pele, sendo utilizados em conjunto com outros produtos.

Como funcionam os corretores?

      Para que a cor predominante de uma imperfeição, seja neutralizada, utiliza-se um produto que possua a cor oposta àquela apresentada no círculo cromático.

 

Círculo Cromático

Vamos aos exemplos:

  • VERDE – utilizado para espinhas, ou rosáceas, que
    apresentamcoresavermelhadas/rosadas;
  • SALMÃO/ALARANJADO – para olheiras arroxeadas/acizentadas, dependendo da intensidade da pigmentação da olheira, pode-se usar até mesmo um corretor VERMELHO;
  • LÍLAS – utilizado em peles muito amareladas ou com manchas amarronzadas.

 

Em qual ordem utilizo estes produtos?

      O primeiro produto deve ser sempre o corretor,  para atenuar o problema que desejamos corrigir, em seguida a base para uniformizar o tom da pele e esconder o corretor, e por último o corretivo, utilizado para iluminar as áreas do rosto que queremos destacar.

      Para aqueles que possuem mais habilidade na hora de maquiar, é possível  misturar o corretor diretamente com corretivos e/ou a base.

Vemos muito nas lojas corretores em forma de CC creams, primers, ou em paletas junto com os corretivos mas todos eles tem a mesma função e ordem de uso.

 

Cuidados na aplicação dos corretores

  • O ideal é utilizar pequenas quantidades e construir camadas, para evitar que a cor utilizada para neutralizar a imperfeição fique visível mesmo depois da aplicação da base.
  • Nunca aplicar os corretores por cima da base ou do corretivo para finalizar a camuflagem, isto fará com que apareçam manchas coloridas através da base ao invés de resultar em uma pele uniforme e neutralizada.

      Apesar de ser uma técnica que por vezes pode ser difícil de ser dominada, com um pouco de prática e seguindo estas dicas os resultados podem ser surpreendentes.

 

Un Bacio a tutti!

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *