Assine nosssa newsletter

Baking – das Drags ao Red Carpet

Por Posted on

V

ocês conhecem a técnica de maquiagem chamada baking?! Ela promete deixar o corretivo impermeável, a pele com textura de boneca e ainda iluminar algumas áreas do rosto?! Essa técnica popular entre as drag queens (que sempre nos ensinam muito sobre maquiagem) foi incorporada na maquiagem social e se tornou queridinha de muitos maquiadores de celebridades.

 O maior exemplo é o makeup artist Mario Dedivanovic conhecido por maquiar a celebridade Kim Kardashian. 
Mas, em que consiste essa técnica?
      Consiste na aplicação de uma camada generosa de pó solto translúcido em cima do corretivo, deixando-o descansar entre 15-20 minutos. Durante esse tempo o calor e os óleos da pele vão fundir os produtos de texturas opostas (liquido/creme e o pó), revelando uma pele de boneca. O cuidado principal que se deve ter, é o de remover perfeitamente todo o acúmulo do pó translúcido após o tempo de descanso, para evitar que em fotos com flash, alguns desses resíduos de pó reflitam na luz!
                  
Para quem é recomendada esta técnica?

      É indicada para aqueles que buscam um efeito airbrush na maquiagem, e por esse motivo ela é muito usada em ensaios fotográficos, vídeos e palco. Porém, por conceder um aspecto mais artificial, o baking não é indicado para peles maduras.

      Adoro utilizar esta técnica para desfiles e editoriais, e uso em mim quando preciso de uma maior durabilidade da maquiagem ou em eventos em que tenho certeza que serei fotografada!

Vocês testariam?!
Un bacio a tutti!

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *