Assine nosssa newsletter

Abril tem show dos Paralamas do Sucesso em Brasília

O

s Paralamas do Sucesso estão prestes a chegar em Brasília. O grupo promete emocionar os brasilienses no dia 27 de abril, na Stage Music. Além do novo disco Sinais do Sim, a banda apresenta músicas como como Alagados, Meu Erro, Uma Brasileira e até mesmo canções que há tempos estavam fora do repertório, como O amor não sabe esperar e Capitão de Indústria. Quem abre a noite é a banda On The Rocks, a partir das 22h.

      Conhecidos por ser um marco na história da música popular brasileira, os integrantes do grupo começaram a fazer rock ainda muito jovens, na década de 80. Nas entrelinhas de suas canções, representavam o cotidiano de um Brasil que renascia dos escombros da ditadura militar. Censuras em plena democracia ao colocar o dedo na cara do congresso também fizeram parte de sua história, mas isso não os fez parar.

      Desde a primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock in Rio muita coisa aconteceu. Com um rock que mesclava sonoridades brasileiras, caribenhas e jamaicanas Os Paralamas trouxeram uma transformação para o rock do Brasil em plenos anos 80. Além do reconhecimento nacional, a banda gerou interesses internacionais, o que era algo inédito para o rock brasileiro. Turnês pela América Latina e pelos Estados Unidos fizeram dos Paralamas a primeira banda brasileira reconhecida internacionalmente.

      Com o tempo, o setlist paralâmico só se ampliava. Em seus shows, tocaram importantes nomes da música brasileira, como Raimundos e Chico Science. Mas não para por aí, parcerias também fizeram parte da vasta carreira do grupo. Nomes como Zé Ramalho, Titâs, Skank, Pitty e Pato Fu já também foram parte do vasto repertório musical da banda.

      De volta à cidade, o grupo pretende apresentar a experiência do tempo como uma das principais marcas do novo disco. São 11 canções que nos dão a justa medida entre a experiência da dor e a renovação da esperança, e nada como 30 anos de estrada para expressar bem sentimentos da mais pura experimentação do que é viver. Com bagagem de sobra, o Sinais do Sim expressa a vivência como um jogo entre esperança e resignação, renovação e maturidade, o que carrega no disco uma síntese de todos seus trabalhos, com toda a energia, que Os Paralamas tem de sobra.

On The Rocks

      O grupo tem 11 anos de experiência e já é conhecido por divertir a galera nas casas de show brasilienses. Em seu repertório, os músicos trazem clássicos do rock dos anos 1980 e 1990, como Beatles, Guns n’Roses e Led Zepellin. Além de grandes sucessos do rock nacional, como Barão Vermelho e Legião Urbana, também não ficam de fora.

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *