Assine nosssa newsletter

Aberta a temporada de criações exclusivas do chef Flávio para o Menu La Pasta

O

 Outono chega e, junto com ele, chega também o já tradicional Menu La Pasta oferecido, todos os anos, pelo Villa Tevere. São pratos de massas criados exclusivamente pelo chef Flávio Leste para uma temporada na casa.

      Até 30/04, de segunda a quinta-feira, sempre no jantar e de terça a sexta-feira, na hora do almoço, além do menu tradicional do restaurante, o cliente terá também uma combinação com Entrada + Principal + Sobremesa por R$ 84,50.

      São 8 deliciosas sugestões de pratos, além de uma opção de entradas e duas de sobremesas. Para começar, a deliciosa Focaccia & Insalatina, uma saladinha de hortaliças frescas do dia ao molho de azeite, limão, aceto balsâmico e parmesão; montada sobre Focaccia clássica.

      Como prato principal, o cliente pode escolher entre 8 opções. Quem gosta da combinação massa e carne, as dicas são o Fettuccine Florença (pasta longa ao molho de Gorgonzola e espinafre com rolinhos de filé mignon e bacon), o Bucatini e Carciofi (pasta longa com ragu de filé mignon com vinho tinto e fundo de alcachofra gratinado com fonduta de Grana Padano) ou ainda o Gnocchi Vaticano (nhoque artesanal de batata com ao molho bolonhesa com fonduta de Gruyère e gema mole).

      Para quem prefere pescados e frutos do mar, a casa preparou duas sugestões: Penne Trastevere (pasta curta tricolor com tomates concassé e sweet-grape, alcaparras, camarões e linguiça de javali flambados em tequila) e também o Fusilli Caravelas (pasta curta ao molho de queijo suíço, vinho branco azeitonas pretas e lascas de bacalhau com pimentões coloridos confitados).

      Outro prato que promete agradar em cheio é o Spaghetti alla Crema & Prosciutto (pasta longa ao molho de Grana Padano com cubinhos de presunto flambados em conhaque, aspargos verdes e presunto Parma).

      O chef Flávio criou também opções para os vegetarianos, sem deixar de lado a fartura e o sabor, marcas registradas de suas receitas, como o Farfalle Campesino (pasta curta ao molho de berinjela confitada, shitake salteado, Gorgonzola e creme de leite fresco) e o Capeletti Crema Speciale (pasta fresca recheada com ricota ao “gratin” de queijos Grana Padano, Cheddar, Mozzarela e Provolone defumado).

      Para encerrar, Duo di Cannoli, delicado doce típico da Itália.São dois canollis recheados, um com creme de chocolate e amêndoas e o outro com crema de limão siciliano e baunilha do cerrado ou Tazza Mandarino, um delicioso sorvete artesanal de tangerina com coulis de frutas vermelhas.

 

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *